quarta-feira, março 04, 2009

Momento...



Momento ...

Hoje eu só queria dizer que estou diferente. Aprendi a lidar com meu individualismo de forma saudável, acho que é uma mania besta de auto-preservação. Do bem, visto que tento ser melhor. Do bem,visto que ajudo os que posso. Preciso ter tempo pra mim, nem que seja lendo um livro enquanto suo na esteira da academia. Nem que seja depois das 3 da manhã, em frente ao computador, falando firulas com amizades outras.. Gosto de ir em barzinhos, mas aprecio ouvir a música ao vivo só, com os meus devaneios. A voz estridente e profunda de alguma cantora local, cantando Codinome beija-flor ou Elis Regina.

Um drink, ou um sei-lá-o-que, pra acompanhar o momento, colore minha maquiagem entediada, minha sombra sem alma, o gloss que já saiu, os rostos que eu não vejo. Vejo mas não enxergo.

Teimo em querer ver além de mim nesses momentos, pois sei da importância dos mesmos para a minha alma, para a minha sanidade.
Sanidade, sim.
Eu posso viver em comunidade, conviver com familiares e ajudar amigos mas, sinceramente, sem momentos de autoconhecimento, sou mero fantoche irritadiço, desesperada por algo que não sei definir.
O mundo tá perdido, dizem uns, enquanto atrocidades acontecem no nosso dia-a-dia, sem que saibamos. Não precisa de tanto escândalo pra perceber que a coisa tá ruim pro nosso lado; olhe nossos círculos sociais. Baseados em babaquice, simplesmente PRECISAMOS de álcool porque nem nós nos aguentamos mais. É muito fingimento, interesse, descaso com o próximo (egoísmo). É uma babaquice sem igual. Vivemos numa casa de big brother Brasil onde tudo tá sendo filmado, e vale muita grana, por isso temos que atuar, atuar, atuar... E os que se recusam têm que provar por a+b seu valor, aturar gente idiota, e se defender com as armas que podem.. Eu me recuso. Me recuso ao tédio, me recuso a falsidade, não tolero hipocrisia, quero distância de babacas.
Tenho meus vícios, tomo 2 xícaras de café e tenho necessidade de música e tempo só pra mim.

Durmo até tarde quando posso, leio o que quero, saio de perto de gente "carregada". Faço mesmo. Essa sou eu.
Sei que não tô simplesmente atuando, tenho essa certeza em mim. Não lanço frases prontas, não faço "social", quero que se explodam os puxa-sacos, trato meus semelhantes como meus iguais e, principalmente, sei quem eu sou.O que eu quero, pra onde eu tô indo, como posso melhorar e, também, quem vai sair da minha vida se for o caso. Não costumo ver a banda passar, acompanho de perto, e só se a música me agradar.

Nenhum comentário: